VEJA São Paulo | Avenida Paulista ganha painel publicitário digital de 72 polegadas

Por enquanto, o aparelho só dá informações de tempo e trânsito, mas, a partir de junho, veiculará anúncios e terá interatividade com tela touchscreen

Por Raphael Martins

Sumidos desde a instauração da Lei Cidade Limpa, os painéis digitais estão voltando à São Paulo. A responsável é a empresa Otima, dona de uma concessão da prefeitura para explorar os ganhos com anúncios de publicidade em pontos de ônibus. A primeira unidade já está instalada na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Gazeta, e, segundo a empresa, está dentro dos critérios da lei para propagandas outdoor.

Para ter esse direito, a empresa está reformando todos os pontos de ônibus da capital, sejam abrigos (com cobertura e banco) ou totens. Eles são 6 500 e 12 500, respectivamente, e devem estar prontos até 2015.

O novo modelo é o primeiro suporte publicitário do gênero “mobiliário urbano” na América Latina, segundo a assessoria da empresa. A tela de 72 polegadas, só mostra informações de trânsito e previsão do tempo, mas, até a Copa do Mundo de Futebol, os anúncios já estarão circulando. Os preços para divulgação ainda não estão fechados. Além disso, a caixa com faces de 2 metros quadrados é blindada, protegida contra vandalismo, depredação ou ações do tempo.

A Otima não revela ainda quantos serão nem onde estarão os próximos exemplares. Sabe-se apenas que parte deles terá tela sensível ao toque (touchscreen), o que permitirá novos formatos de propaganda com interação dos pedestres.

* Publicado no site da Revista VEJA São Paulo – Editora Abril

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.